Microsoft Scalable Fabric é um programa da Microsoft Corporation que adiciona alguns efeitos ao gerenciamento de janelas do Windows, permitindo mais mobilidade e praticidade ao usuário que, ao invés de ter tudo minimizado somente na barra de tarefas do Windows, pode ter agora miniaturas de suas janelas flutuando no desktop.
Como funciona
Após instalar o Microsoft Scalable Fabric, execute-o e ele abrirá automaticamente em um ícone pequeno na bandeja do relógio do Windows. Clique com o botão direito sobre ele e depois selecione a opção “Configure”. Na janela que se abre você opta pelo tamanho máximo e mínimo da janela em miniatura.Suas
janelas em miniaturas, e você pode definir as tarefas em que elas estarão agrupadasDepois disso, quando desejar transformar suas janelas em miniaturas, clique novamente com o botão direito sobre o programa e selecione “Show Desktop”.
Note que todas as suas janelas viraram miniaturas. Ao arrastá-las pela borda direita da tela, note que há a possibilidade de agrupar tudo em uma única tarefa, ou seja, você pode organizar melhor as janelas abertas em seu computador.
É possível excluir ou renomear uma tarefa. Para isso, clique com o botão direito sobre a guia “New Task” e selecione “Rename” para renomear e “Delete” para apagar. Clicando sobre “Task Marker”, você excluirá apenas o marcador de tarefa, enquanto que selecionando “Task and Windows” são apagadas a tarefa e todas as janelas que estiverem associadas a ela.
Note que sempre ao minimizar uma janela ela é reduzida a uma miniatura e você pode posicioná-la onde desejar na sua Área de Trabalho. Para retirar/adicionar os efeitos sonoros do complemento, vá às configurações do programa e desmarque a caixa “Audio feedback on transitions”.
No momento em que você encerra o programa, todas as janelas abertas são restauradas, independentemente de estarem ou não agrupadas, então não se preocupe pois de maneira alguma suas janelas serão fechadas repentinamente.
Tamanho: 902 KB
Fabricante: Microsoft
Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003
Formato: .Rar
0 comentários:
Postar um comentário